terça-feira, 3 de março de 2009

Trotes Militares



Há casos de ligações feitas por criminosos com o intuito de despistar a Polícia. Com o aparato policial fora do campo de visualização, os criminosos aproveitam a oportunidade para cometer delitos (principalmente assaltos) em algumas áreas.





Trote (abuso), é um processo psicossocial de integração sadomasoquista caracterizado freqüentemente por assédio ritualístico, abuso ou humilhação com a exigência da realização de tarefas sem sentido; algumas vezes, é visto como uma forma de iniciação num grupo social. O termo pode se referir tanto a práticas físicas quanto mentais e é amplamente disseminado por todo o mundo, sob os nomes de hazing (Estados Unidos), ragging ou fagging (Commonwealth), bizutage em francês, fala em polonês, dedovshchina em russo e ontgroening em holandês.
Com freqüência, a maioria ou toda a provação (ou, pelo menos a parte mais séria), se concentra numa sessão orgiástica ou pode se prolongar por um período que varia de uma semana a vários meses, dependendo das tradições mantidas por uma determinada instituição quanto ao tratamento dos "calouros" ou "novatos".
O trote é utilizado freqüentemente como um método de promover a lealdade e a camaradagem do grupo através do sofrimento compartilhado, seja com os companheiros participantes, ex-participantes ou ambos.



Francisca Samara e Luiza Raquel


2 comentários:

  1. gostei muito ,ta bom .

    Por:Sheila e Marilia

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem ta muito Legal,pois mostra o que acontece com os calouros nas universidades.

    Lucas Oliveira

    ResponderExcluir