terça-feira, 10 de março de 2009

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER




As Nações Unidas definem violência contra a mulher como:
"Qualquer ato de violência baseado na diferença de gênero, que resulte em sofrimentos e danos físicos, sexuais e psicológicos da mulher; inclusive ameças de tais atos, coerção e privação da liberdade seja na vida pública ou privada".Conselho Social e Econômico, Nações Unidas (1992).
Violência contra a mulher é um sério problema de saúde pública, assim como uma violação dos direitos humanos. Existem 3 formas de violência: psicológica, física e abuso sexual. E todas essas formas de violência podem ter sérias implicações para a saúde sexual e reprodutiva da mulher. Violência contra a mulher também pode ser institucional, ou seja quando os serviços oferecidos por uma instituição e sistemas públicos são prestados em condições inadequadas resultando em danos físicos e psicológicos para a mulher (por exemplo: longas esperas para receber tratamento, intimidação, mal trato verbal, ameaças e falta de medicamentos).


Rebecca Veras e Rebeka Albuquerque

2 comentários:

  1. ei cara vc tá falando bem sobre esse assunto pois esse assunto ainda estar acontecendo ainda hoje em diante♀



    Pedro :A

    ResponderExcluir
  2. A violencia no brasil contra a mulher esta muito grande no mundo por isso que alei maria da penha esta em ação e todos queremos que acabe a violencia contra as mulheres .†
    igor,alisson,max
    7b manha

    ResponderExcluir